Please consider donate. | Por favor, considere doar qualquer quantia para mantermos o site.

Inicial Fórum Peças Muito Barulho para Nada Breve Resumo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10806

    No livro Muito Barulho por Nada, o Príncipe Dom Pedro juntamente com seu irmão o maldoso Don John e seus nobres Claudio e Benedick regressam da guerra para a vila de Messina, prontos para diversão e amor. Claudio ama Hero, a jovem e doce filha do nobre Leonato, mas Benedick por sua vez, detesta Beatrice a sobrinha espirituosa de Leonato que tem uma língua afiadíssima e que odeia Benedick.

    Conforme Cláudio e Hero se prepararam para o seu casamento, eles decidem com a ajuda de Don Pedro, enganar Benedick e Beatrice, fazendo com que confessem seu amor um ao outro. O plano funciona bem, até que Don John que tem inveja do poder de seu irmão e de sua afeição por Claudio arma uma cena com um de seus tenentes, onde ele deveria levar uma das aias de Hero, Margaret até a janela da jovem antes do casamento. Don John leva Don Pedro e Claudio para a casa de Leonato, onde eles vêem o encontro da aia com o tenente e estão convencidos de que a mulher na janela é Hero. No dia seguinte, Claudio humilha Hero publicamente no casamento e a rejeita. Ela desmaia e Leonato é persuadido pelo frade a fingir que ela está morta até que a situação seja resolvida.

    O insensato vigilante Dogberry gerencia a detenção onde os tenentes de Don John foram presos e confessam toda a verdade. Claudio fica devastado ao saber que matou (humilhou-a em público no dia de seu casamento, era mais ou menos a mesma coisa, morte social) Hero com falsas acusações. Ele implora a Leonato que o puna, e Leonato diz a ele sua punição é para casar com sua outra sobrinha (sem ser Beatrice), que é quase uma cópia da sua falecida filha Hero. Claudio concorda, mas primeiramente passa a noite em luto velando por Hero e declara a todos sua inocência. Don John escapa de Messina.

    Na manhã seguinte, Claudio vai se casar em segredo com a misteriosa prima de sua amada Hero, e quando remove o véu descobre que ela é na verdade Hero. Eles ficam muito felizes, mas Beatrice e Benedick quase se separam ao descobrirem que eles foram enganados para que confessassem seus sentimentos um ao outro. No final, quando esta tudo resolvido, Don John é preso e trazido de volta para enfrentar seu castigo, que Benedick e Beatrice se casam.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Fechar Menu