Print Friendly, PDF & Email

Os Palácios Reais

A família real não participava, por razões óbvias , das atuações perante a população comum nos teatros, por isso Shakespeare e os Chamberlain´s Men eram solicitados a se apresentarem na corte de tempos em tempos. Durante o Natal de 1594, Shakespeare atuou ante a rainha Elizabeth em seu palácio em Greenwich, em duas comédias distintas e durante o Natal de 1597, os Chamberlain´s Men encenaram Trabalhos de Amor Perdidos à rainha em seu palácio em Whitehall. Em 1603, Shakespeare apresentou-se várias vezes ao rei James I, em Hampton Court.

O Inns of Court

Os Inns of Court foram quatro escolas de direito em Londres, nomeadamente, Inner Temple, the Middle Temple, Gray’s Inn, and Lincoln’s Inn. Performances de gala das peças de Shakespeare foram realizadas nos salões de pelo menos duas das Inns of Court – Noite de Reis em 1602 em The Middle Temple e A Comédia dos Erros em 1594 em Gray Inn . Shakespeare estava interessado o suficiente nos Inns of Court para torná-los o cenário para o ato 2 cena 4 de 1 Henrique VI .

As casas da nobreza

Assim como a Rainha Elizabeth e o Rei James , nobres não compareciam aos teatros. Não era incomum para Shakespeare e os Chamberlain Men´s se apresentarem nas casas de campo e propriedades da nobreza. Em 1603, Shakespeare apresentou-se na casa do conde de Pembroke, e, em 1605, na casa de Londres do Lord de Southampton.